PORTUGAL VENCEU A RÚSSIA POR 21-5 E A MOLDÁVIA POR 35-5 assegurando um dos lugares nas meias finais, quando falta ainda realizar o jogo com a Itália - domingo às 7,00h.

As quatro vitórias em outros tantos jogos são reflexo da competência da nossa seleção e levantam legítimas esperanças duma vitória nesta segunda etapa do Grand Prix da FIRA a decorrer em Moscovo.

No grupo A - e de Portugal - vai começar dentro de alguns minutos o jogo decisivo para a determinação de quem acompanha os Linces nas meias finais - a Inglaterra ou a Rússia - já que qualquer das equipas sofreu uma derrota (contra Portugal), e uma segunda desfeita atira a equipa para a disputa do quinto lugar no torneio.

*Atualização - Inglaterra e Rússia empataram a 14 pontos, e com este resultado os britânicos devem ter garantido o segundo lugar no grupo, já que em caso de igualdade na tabela classificativa, e sendo o resultado do jogo entre as duas equipas um empate, a preferência vai para aquela que tiver o maior diferencial entre pontos marcados e sofridos - e neste particular a vantagem dos ingleses é considerável (64 para 27).

No grupo B apenas a Espanha pode igualar os 100% de vitórias conseguido por Portugal - repetindo o que fez em Lyon na semana passada - mas para isso terá de derrotar o País de Gales no último jogo de hoje, pondo os galeses com um pé fora da corrida do título.

*Atualização - A Espanha venceu o País de Gales por 26-19 e garantiu a primeira posição no grupo, como Portugal. Fica apenas por saber quem acompanha os espanhóis - Geórgia ou Gales - e defronta Portugal na meia final.

Entretanto a França já está fora do barco, depois de sofrer três humilhantes derrotas nos quatro encontros que já realizou, e quem parece querer afirmar-se como uma nova referência nos sevens é a Geórgia, que acabou o primeiro dia com uma derrota apenas, e só depende dela própria para chegar às meias finais, mas terá de vencer Gales amanhã de manhã.

Veja os quadros de resultados e as classificações até este momento - atualizaremos os mesmos após o termo dos jogos de hoje.



VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Categories: