NO SEGUNDO JOGO DO DIA, FRENTE À ÀFRICA DO SUL, OS LINCES VOLTARAM A PERDER mas apesar disso terminam o Torneio de Hong Kong com uma excelente classificação.

Os sul-africanos foram claramente superiores e venceram por 28-5, mas Portugal demonstrou que com trabalho e investimento pode manter-se no grupo da frente, enquanto a Rússia foi a grande surpresa da competição ao atingir o mesmo degrau que a nossa seleção, e fazendo tremer a poderosa Inglaterra nos quartos de final perdendo por escassos 7-10.

Na meia final da Plate os russos não tiveram melhor sorte que os portugueses e perderam com a Austrália por 35-12.

Nos outros quartos de final as Fiji venceram a Àfrica do Sul por 24-19 - com um último ensaio muito contestado pelos africanos que parece ter sido precedido de um flagrante toque para diante do fijiano David Batiratu que o árbitro não assinalou - e a Samoa derrotou a Austrália por 15-12.

A Nova Zelândia venceu a competição, derrotando a Inglaterra na final por 29-17 e isolou-se no comando das Séries, tendo vencido três dos cinco torneios até agora disputados.

A Inglaterra que seguia em igualdade de pontos com os blacks, deixou-se atrasar, mas segue isolada na segunda posição a quatro pontos do líder.

Veja aqui a ficha do jogo de Portugal: 

E veja também o quadro completo dos resultados das finais:


VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Categories: