A SELEÇÃO PORTUGUESA NÃO FOI SUFICIENTEMENTE FORTE PARA IMPÔR O SEU JOGO AOS ALL BLACKS e foi derrotada nos quartos de final da Cup por 33-5.

Apesar de um primeiro tempo em que o resultado ficou relativamente equilibrado, na segunda parte os neozelandeses foram aumentando a vantagem e acabaram por conseguir uma vitória folgada.

Agora os Linces irão disputar a meia final da Plate, defrontando a equipa vencida na segunda meia final desta madrugada, a África do Sul (perdeu com as Fiji por 24-19), daqui a cerca de três horas.

Esta foi a quarta vez que Portugal disputou os quartos de final da Cup, depois de Londres e George em 2008, e Londres de novo em 2009.

Nesse primeiro torneio de Londres perdemos nos quartos de final com a Samoa por 17-7, para terminarmos a participação nas meias finais da Plate frente à Nova Zelândia ao sermos derrotados por 28-14.

Depois em George fomos derrotados pela Argentina por 28-19 nos quartos de final, vencemos os Estados Unidos nas meias finais da Plate por 24-7 e perdemos a final por 24-7 com a Inglaterra.

Finalmente em Londres de novo, em 2009 perdemos os quartos de final com a escócia por 22-21, ganhámos à Austrália nas meias finais da Plate por 19-10 e fomos derrotados pelas Fiji na final por 24-10.

Veja a ficha da meia final de hoje:

Foto: IRB

VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Categories: