A NOVA ZELÂNDIA VENCEU O PORT ELIZABETH 7'S ao derrotar na final a África do Sul por 31-26, numa final apenas resolvida no último suspiro do jogo.

Com esta vitória os All Blacks alcançaram as Fiji no ranking oficial, já que estes terminaram a prova de maneira humilhante, perdendo com o País de Gales por 48-0 (!) na disputa do quinto lugar do Torneio, e os Blitzbokke mantiveram o terceiro lugar do ranking.

A Samoa derrotou a Inglaterra na luta pelo terceiro posto e subiu ao oitavo lugar do ranking, enquanto os ingleses desceram do segundo para o quarto lugar, e galeses e fijianos, com o resultado acima referido, mantiveram as suas posições na geral - sétimo e primeiro, respectivamente.

A Escócia venceu novamente a Bowl, mas apesar disso desceu um lugar na tabela - por mérito dos seus adversários - e o Canadá, finalista vencido, manteve a décima segunda posição, mas agora sem companhia de nenhuma outra equipa, entre elas a portuguesa, que desceu ao 13º posto.

Para a Shield o Zimbabwé derrotou o Quénia, e apenas Portugal e Marrocos não conseguiram sequer uma vitória neste segundo dia da prova.

Veja o quadro dos resultados de hoje, e a classificação geral das Séries.


Categories: