PORTUGAL VAI DISPUTAR O PRIMEIRO DOS ÚLTIMOS LUGARES, enfrentando a Argentina nos quartos de final da Bowl, nesta sua segunda participação deste ano nas Séries Mundiais.

Samoa ficou na primeira posição do grupo A, com três vitórias, e a Inglaterra teve de esperar pelo último jogo para derrotar a Argentina e garantir um lugar no grupo dos apurados, enquanto os Estados Unidos conseguiram uma excelente vitória contra os sul americanos, ficando com o terceiro lugar.

No grupo B a Nova Zelândia fez um passeio pelo Nelson Mandela Bay Stadium, e apenas concedeu um ensaio, frente a Marrocos, e vai avançar para os quartos de final da Taça, acompanhada pela França, a quem venceu por 41-0. A Escócia mais uma vez não conseguiu o apuramento e vai, com Marrocos disputar os quartos de final da Bowl.

Para o Grupo C Austrália e África do Sul não tiveram dificuldade em garantir o apuramento, e apenas os números excessivos da vitória dos blitzbokke sobre os wallabies deixa alguma surpresa no ar. Quénia e Canadá vão participar na Bowl, com os norte americanos na terceira posição do grupo.

Finalmente no grupo D as Fiji dominaram, batendo todos os adversários, e o País de Gales, apesar de ter garantido a segunda posição, não impressionou,. Mas foi suficientemente forte para desbaratar uma equipa lusitana sem classe nem ambição, que sofreu a terceira maior derrota de sempre perante os campeões do Mundo (34-7), em 19 jogos disputados, logo atrás dos 5-43 sofridos no Dubai em 2001 e dos 0-31 de Hong Kong em 2006. Os Linces passam para os quartos de final dos oito últimos de Port Elizabeth, juntamente com o Zimbabwé, a quem venceram por 24-12.

Veja os quadros de resultados de hoje e dos primeiros jogos de amanhã.

Categories: