DECORREU SEM SURPRESAS O PRIMEIRO DIA DOS LINCES no Dubai Sevens, e o conjunto dos resultados e das equipas que estarão nos quartos de final do troféu Bowl, dá-nos legítimas esperanças de ver Portugal na final da prova.

Duas derrotas naturais contra a África do Sul e a Nova Zelândia, foram o combustível que os portugueses precisaram para vencer os Estados Unidos, e conseguirem assim o sétimo sucesso em 15 encontros entre as duas equipas.

Mas temos que ser realistas e admitir que esta vitória só serve para melhorar as nossas estatísticas, nada mais, já que, quer ganhando, quer perdendo este jogo, Portugal estaria sempre presente nos quartos de final da metade de baixo da tabela classificativa...

Na verdade amanhã é que vamos saber se os Linces estão ou não preparados para voos mais altos - perante o conjunto de equipas que estão no nosso grupo, Portugal tem obrigação de, pelo menos, chegar à respetiva final.

E tudo o que não seja isso, é medíocre, e chegar lá e perder, não passa de sofrível!

Fique com os quadros dos resultados do primeiro dia e dos primeiros jogos do segundo dia.


Dos restantes resultados há que salientar o que se passou no Grupo A, onde a Argentina recuperou da situação da primeira etapa (Gold Coast 7's), e se apurou para a luta pela Taça, em prejuízo da Samoa, que poderá ser o adversário de Portugal na final da Bowl.

Por outro lado o País de Gales e a França confirmaram os resultados do primeiro torneio, em especial os galeses que derrotaram a Austrália no derradeiro jogo do Grupo D.

De resto nada de novo, com o Quénia, os E.U.A. e a Escócia a repetirem a passagem para a Bowl, onde foi também cair o Canadá e o ZImbabwé.

Entretanto parece que se confirma uma ideia que já transmitimos aqui - de que o torneio de Edimburgo tem os dias contados.

Na verdade este ano será a última vez que uma etapa das Séries visita a capital escocesa, mas, ao contrário do que se esperava, isso não vai acontecer em benefício de nenhuma cidade da Europa Continental, antes ficando ali bem perto, em Glasgow!

Na verdade a organização da penúltima etapa do Circuito foi entregue à administração da cidade escocesa pelo prazo de três anos, e o torneio será disputado no Scotstoun Stadium de Glasgow, que vai também passar a ser a casa dos Glasgow Warriors nas competições europeias, a partir de 2012-13.

O estádio escolhido tem uma pista de atletismo que impede a aproximação do público ao relvado, e uma capacidade de apenas cinco mil espectadores, o que os organizadores se comprometem a remediar pela instalação de uma bancada provisória que elevará aquela capacidade para 15 mil...

Entretanto no Dubai teve início a disputa das primeiras Séries Mundiais Femininas, com a participação de oito seleções nacionais.

Veja os resultados e as meias finais de amanhã:
Grupo A
E.U.A. 22 - 10 África do Sul
Inglaterra 26 - 15 China
E.U.A. 14 - 7 China
Inglaterra 22 - 19 África do Sul
E.U.A. 0 - 31 Inglaterra
África do Sul 28 - 14 China

Grupo B
Austrália 12 - 5 Espanha
Canadá 31 - 0 Brasil
Austrália 40 - 0 Brasil
Canadá 19 - 14 Espanha
Austrália 7 - 14 Canadá
Espanha 19 - 0 Brasil

Jogos de amanhã:
Cup 1/2
Canadá - E.U.A.
Inglaterra - Austrália

Plate 1/2
Espanha - China
África do Sul - Brasil

Foto de abertura: The Official USA Rugby Fan Page/Facebook
Foto do Scotstoun Stadium: Wikipédia

Categories: