UMA VITÓRIA POR 24-5 SOBRE A HOLANDA garantiu a segunda posição no grupo A e o apuramento para as meias finais da competição principal no Lyon 7's.

O adversário de Portugal será a Inglaterra que venceu o País de Gales por 19-12 e ficou com a liderança do grupo B, com a França a ficar com o segundo lugar e a defrontar a Espanha na outra meia final.

Os jovens Linces fizeram assim mais do que seria possível exigir-se e deram uma bofetada de luva a alguns que insistem em manter grupos fechados de jogadores na constituição das seleções nacionais.

É certo que não estou de acordo com o timing escolhido para rejuvenescer a equipa, mas tenho que admitir que o grupo saiu melhor que a encomenda!

Com o apuramento para as meias finais, resta agora saber se a juventude e falta de experiência do conjunto nacional será capaz de nos surpreender ainda mais, mas de uma coisa estamos certos: a este grupo de jogadores sobra em ambição e entrega o que a muitos outros falta em humildade e vontade de vencer.

A minha vénia aos jogadores e o meu respeito aos responsáveis pela onda de mudança!

Ainda no grupo A a Geórgia ficou na terceira posição e a Holanda na quarta, apurando-se para a Plate, e a Ucrânia e a Roménia irão disputar a Bowl, enquanto no grupo B a Itália se viu afastada da Plate e com o seu quinto lugar junta-se à Moldávia na Bowl, com País de Gales e Rússia a disputar a Plate.

Veja o quadro das meias finais e os resultados completos da fase de apuramento e respectivas tabelas classificativas.

CUP (1º ao 4º)
Espanha-França
Inglaterra-Portugal  -  13,20h de Lisboa.
PLATE (5º ao 8º)
Geórgia-Rússia
País de Gales-Holanda
BOWL (9º ao 12º)
Ucrânia-Moldávia
Itália-Roménia



Categories: