COM QUATRO DERROTAS EM SEIS JOGOS OS LINCES DESILUDEM NA SUA APRESENTAÇÃO em Londres, mais não conseguindo que uma presença na final da Shield, muito aquém do que seria de esperar e era objetivo da equipa.

Com um empate apenas no primeiro dia - apesar do excelente resultado contra as Fiji - Portugal começou a fase eliminatória da pior maneira, sofrendo a sua segunda mais pesada derrota da história frente à Escócia (a primeira foi em 2005, em George por  45-7) e não conseguindo sequer pontuar, o que aconteceu pela primeira vez frente a este adversário.

A única alegria que os Linces nos deram acabou por ser a vitória frente aos E.U.A. na meia final da Shield (21-15), já que na final respectiva acabaram por perder face à Inglaterra, por 22-7.

A Nova Zelândia mesmo sem chegar à final, garantiu os pontos necessários no ranking da competição para abordar o último torneio - este fim de semana em Edimburgo - com a vitória geral assegurada, já que a Inglaterra - que era a única equipa a poder atrapalhar a vida dos All Blacks, antes de começar o Londres 7's - teve um comportamento completamente desajeitado, acabando por conseguir o seu melhor resultado no torneio perante a equipa portuguesa, depois de perder com a França e o Quénia, empatar com a Argentina e vencer os E.U.A. por 10 pontos e o Canadá por oito.

Registe-se que a França conseguiu marcar pontos no ranking pela primeira vez desde 2008-09, em Londres também, numa demonstração clara da preocupação gaulesa em orrer o risco de deixar de ser uma core team e com isso deixar de poder participar emn todos os torneios das Séries.

A África do Sul conquistou o troféu principal, ao bater na final as Fiji por 24-14, repetindo o sucesso da sua participação em Las Vegas, curiosamente perante o mesmo adversário e com o mesmo resultado...

A Escócia amealhou os quatro pontos da vitória na Bowl - frente ao Quénia por 21-19 - e saltou para o 9º lugar da geral, abandonando Portugal e Rússia que não pontuaram.

Veja o quadro dos resultados do segundo dia de Londres e como ficou o ranking geral das Séries da IRB.



VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Categories: