NUMA ALTURA EM QUE É JÁ CONHECIDA A CONSTITUIÇÃO dos grupos do Torneio de George, na África do Sul, a equipa técnica dos Linces anunciou o grupo dos 20 jogadores que estarão integrados nos trabalhos da seleção, a partir de agora.

Não podendo contar com alguns jogadores que deverão estar integrados nos trabalhos da seleção de XV – numa lista secreta a que apenas alguns tiveram acesso e que a FPR não divulga – Tomaz Morais chamou um conjunto de Sub-19 que fazem parte do grupo da Academia, com a clara intenção de começar a preparar o futuro.

Assim a lista publicada traz um conjunto de nomes conhecidos e habituados a estas andanças, outro grupo muito jovem e em quem se depositam fundadas esperanças e, um nome que causa alguma surpresa, não apenas por ser um atleta já com 26 anos, mas também por não ter sido até agora, apanhado na rede dos trabalhos das Academias – Mauro Estrela, do Cascais.

Conhecendo a seriedade com que Morais dirige os trabalhos das equipas de que é responsável, temos que pensar que Mauro tem um potencial importante e que a sua chamada pode significar uma mais valia para a equipa.

Vamos aguardar para ver.

O agrupamento das equipas para George foi um pouco melhor para as nossas cores, e ele aqui fica para conhecimento de todos.

GRUPO A
Austrália – Escócia – País de Gales – França

GRUPO B
Samoa – Fiji – E.U.A. – Namibia

GRUPO C
Nova Zelândia – Inglaterra – Quénia – Rússia

GRUPO D
África do Sul – Argentina – Portugal – Zimbabwé

O Torneio terá lugar nos dias 10 e 11 de Dezembro, e o primeiro jogo de Portugal será contra a equipa anfitriã, às 13,49 hora local.

Aqui fica a relação dos 20 jogadores escolhidos para esta fase dos trabalhos, não esquecendo que poderão ser ainda chamados a participar alguns dos jogadores que devem estar com a seleção de XV, nomeadamente Gonçalo Foro, Pedro Leal e Frederico Oliveira (em especial os dois últimos) que se mostraram peças muito importantes dos sucessos alcançados no ano passado.


VOLTAR A PÁGINA INICIAL

Categories: